Wednesday, March 09, 2011

Bloco do Jacaré X Carnaval 40° reune multidão pelas ruas e praças de Feira Nova

Posted in
O município de Feira Nova simplesmente pegou fogo na tarde desta terça-feira (08). Data em que se comemorou o Dia Internacional da Mulher, a cidade viveu uma grande disputa festiva. O clima de folia andou lado a lado com o clima político nas ruas e praças da Terra da Farinha.


40 Graus - Palco da prefeitura reuniu grande público

De um lado, o carnaval oficial preparado pela Prefeitura Municipal de Feira Nova (PMFN). Do outro, o famoso Bloco do Jacaré, organizado pelo ex-prefeito da cidade, Jairo Gonzaga, principal adversário político do atual prefeito, Nicodemos. E nessa “briga” pelo maior carnaval quem saiu ganhando foi o folião com duas opções.

Música e banho de cheiro para refrescar

A cidade se transformou num verdadeiro “formigueiro humano”. Para onde se olhava a multidão estava presente. A prefeitura, que intitulou o carnaval de “40 Graus de Folia”, numa referência ao número do partido do prefeito, o PSB, montou uma grandiosa estrutura na praça central da cidade com três atrações.

O blog encontrou Beto "Coca Cola"

A Banda Anjo Elétrico abriu à tarde de festa, seguido da Banda Excesso de Bagagem e o cantor Jhony e a Galera. Além do famoso banho de cheiro em frente ao palco para refrescar o calor. O ex-prefeito Jairo não deixou por menos e também colocou para “quebrar”.

O Bloco do Jacaré, que este completou 12 anos, trouxe orquestra de frevo, maracatu e dois trios elétricos. No primeiro, a banda potiguar Terra do Sol. Logo após, o segundo trio veio com o cantor Geraldinho Lins, que mostrou o porquê de ser tão querido pelo público pernambucano.

Terra do Sol veio no trio do deputado Henrique Queiroz

No jogo do bicho, o jacaré representa o número 15, que inclusive foi o número utilizado pelo ex-prefeito Jairo Gonzaga em suas duas últimas eleições vitoriosas para o cargo de prefeito de Feira Nova, quando disputou pelo (PMDB). E nessa “pré-campanha” para as eleições municipais de 2012, a folia foi o ponto forte na cidade.

Geraldinho Lins arrastou uma multidão no Bloco do Jacaré

Foram registrados visitantes de diversos municípios da região. A segurança da Polícia Militar também foi constante nos pólos e ruas da cidade. Um plantão da Polícia Civil foi colocado a disposição do folião. A guarda municipal e seguranças particulares também auxiliaram no trabalho de organização e monitoramente dos brincantes.
Incentivo Cultural