Wednesday, March 09, 2011

Bloco Flor de Limoeiro encanta noite de encontro lírico na capital pernambucana

Posted in
Concentração do Bloco Flor de Limoeiro

Na noite desta segunda-feira (07) o Recife Antigo recebeu o encontro de blocos líricos. Uma noite de magia e beleza, que também contou com o Bloco Flor de Limoeiro. Os representantes da cidade Princesa do Capibaribe fizeram bonito na capital pernambucana e arrancou aplausos dos presentes – desde a Avenida Guararapes – ponto de partida do desfile.


Bloco externou lirismo no centro do Recife
Crianças, adultos e idosos fizeram valer o carnaval multicultural de Pernambuco e mostraram que quando o assunto é a festa de momo não existe idade. A beleza das cores do bloco limoeirense deu um toque de charme à noite recifense. Para o deslocamento, o bloco contou com o apoio da Prefeitura de Limoeiro.


"... Povo bom de Limoeiro, aqui está o nosso bloco"

Para acompanhar as “musas” do Bloco Flor de Limoeiro, os músicos da terrinha sob a regência do maestro Paulo mostraram musicalidade e executaram o hino do bloco seguido de marchas carnavalescas, que são verdadeiros clássicos da música pernambucana.


Recife Antigo recebe os Blocos Líricos

No palco multicultural foram apenas duas músicas, “mas que valeram por quatro dias de carnaval”, como muitos integrantes avaliaram. Já se tornou tradição o desfile do Bloco Flor de Limoeiro no encontro lírico promovido pelo carnaval recifense. Todo o encanto foi registrado pelas lentes do colega blogueiro Márcio Wanderley (Blog Coisas da Vida).

Fotos Márcio Wanderley

Incentivo Cultural